Parceria irá viabilizar construção de teatro em Gramado - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CULTURA Notícia da edição impressa de 28/09/2020. Alterada em 28/09 às 03h00min

Parceria irá viabilizar construção de teatro em Gramado

Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Universidade Feevale realizarão um estudo preliminar para a construção de um teatro em Gramado. A parceria entre a prefeitura e a instituição de ensino foi formalizada no fim de semana. O estudo será realizado voluntariamente, com a supervisão de professores do Centro de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Construções Sustentáveis.

O teatro deverá ser construído em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, localizada na avenida Borges de Medeiros. O estudo prevê, ainda, uma área para o Centro de Exposições Expogramado. Os estudantes farão a representação esquemática em 3D, de acordo com as especificidades preliminares apresentadas pelo município, e a prefeitura de Gramado nomeará servidores como profissionais técnicos responsáveis pelo acompanhamento das atividades. O cronograma de execução do estudo deverá ser concluído no final do primeiro semestre de 2021.

Uma das propostas do teatro em Gramado é enriquecer a vida cultural da Região das Hortênsias, conforme assinala o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov. "Este projeto terá a essência, o DNA dessa comunidade. E é assim que pretendemos instituir a nossa relação, cada vez mais perto de Gramado", confirma O prefeito de Gramado, Fedoca Bertoluci, reitera que o teatro consiste em uma iniciativa de expressividade que deve entrar para a história da região. "Afinal, não podemos deixar a cultura no esquecimento", assegura o prefeito.

Para o secretário municipal de Cultura, Allan John Lino, a ideia é que o local sirva para atividades culturais e corporativas em Gramado, gerando uma nova forma para que a cidade possa receber eventos nos próximos anos, além dos locais já existentes. "Estamos felizes em fazer parte desse novo processo e, com isso, deixamos um legado para toda a comunidade e região", diz.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300