Projeto lida com a emoção dos alunos de Sapucaia do Sul - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 25/09/2020. Alterada em 25/09 às 03h00min

Projeto lida com a emoção dos alunos de Sapucaia do Sul

Alunos das escolas municipais de Sapucaia do Sul estão aprendendo sobre emoções, e como elas se manifestam. Por meio do exercício "Conhecendo a si e a seus limites", as crianças, junto com as suas famílias, localizaram no próprio corpo, através de desenhos, onde os sentimentos se manifestam. A atividade faz parte do programa "Amor, Cuidado e Aprendizagem", que busca ajudar estudantes do pré II ao 5º ano, a lidarem com os sentimentos durante este período de pandemia e isolamento social. A iniciativa é realizada pela secretaria municipal de Educação, com apoio do Instituto Raiar.

Para realizar o exercício, as crianças foram encorajadas a reconhecerem e nomearem sentimentos que tiveram nos últimos dias, identificando em quais parte do corpo eles são percebidos. Sentimentos como alegria, raiva, amor, tristeza, ansiedade, entre outros, ganharam cores e foram pintados num desenho do corpo humano. O objetivo da atividade é que as crianças tenham consciência das suas emoções, reconheçam seus impactos físicos e aprendam a reagir a elas.

Além da orientação sobre a realização da dinâmica, as famílias receberam áudios com dicas de uma psicóloga, sobre como lidar com os temperamentos e emoções das crianças.  Uma vez por semana, atividades socioemocionais do programa são enviadas às famílias dos estudantes. Os professores também participam de encontros virtuais, onde são orientados sobre o desenvolvimento dos exercícios.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300