Prefeitura e Corsan fazem investimentos na cidade de Canela - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANEAMENTO Notícia da edição impressa de 25/09/2020. Alterada em 25/09 às 03h00min

Prefeitura e Corsan fazem investimentos na cidade de Canela

A secretaria municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e a Corsan realizaram investimentos na descentralização das estações de tratamento de esgotos (ETEs). Graças ao convênio firmado com a estatal, foram projetadas quatro novas estações para ampliação dos índices de coleta e tratamento de esgotos. O objetivo é mudar o cenário do saneamento no município.

As ETE's Miná (bairro São Lucas) e Chacrão (bairro Sesi) estão em fase adiantada de construção, e já se percebe na sua organização básica as mudanças que irão promover. Decantadores, tanques homogeneizadores, equalizadores e painéis de controle já estão sendo instalados. Elas possibilitarão a coleta dos esgotos dos moradores e dos novos empreendimentos que estão sendo instalados na região.

Segundo o secretário de Meio Ambiente Jackson Müller, outra estação de tratamento está sendo projetada para o loteamento Maredial, contemplando a rede de coleta e instalações com capacidade para tratamento de 800 moradias. As cinco novas estações (Miná, Chacrão, São Luiz, Lago e Maredial), associadas às obras da ETE Santa Terezinha, possibilitarão tratar mais de 60% dos esgotos do município, colocando Canela num novo e importante patamar de saneamento da região.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300