Universidade de Caxias do Sul promove seminário para debater situação da biodiversidade no Brasil - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 24/09/2020. Alterada em 24/09 às 03h00min

Universidade de Caxias do Sul promove seminário para debater situação da biodiversidade no Brasil

Em sua primeira edição, o Seminário Nacional de Direito e Biodiversidade da Universidade de Caxias do Sul é realizado nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. Sob o tema "Década da Biodiversidade 2011-2020: Balanço e Perspectivas", serão debatidos tópicos como biossegurança, soberania alimentar e democratização da justiça. O evento conta com transmissão on-line via YouTube.

 Durante mesas-redondas virtuais, serão contemplados diversos assuntos, que abordam a Convenção de Biodiversidade, a democratização da Justiça e traz também debates sobre outros assuntos, como tratados internacionais e questões sobre a preservação dos núcleos no Brasil A proposta é realizar uma análise de percepção dos pesquisadores vinculados a programas de Pós-Graduação de Universidades do Rio Grande do Sul a fim de subsidiar ações voltadas ao adequado cumprimento das obrigações estabelecidas, evitando infrações e promovendo um ambiente favorável à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico e à repartição justa e equitativa dos benefícios, do uso sustentável do patrimônio genético e do conhecimento tradicional associado.

A programação pode ser acessada a partir do site da universidade, com detalhamento dos dias e horários das palestras e debates. Não há custo para participar.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300