Sicredi investe em usina fotovoltaica em Rio Pardo - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENERGIA Notícia da edição impressa de 21/09/2020. Alterada em 21/09 às 03h00min

Sicredi investe em usina fotovoltaica em Rio Pardo

Uma das maiores e mais antigas cooperativas de crédito do Rio Grande do Sul completa 101 anos nesta segunda-feira, 21 de setembro. A Sicredi Vale do Rio Pardo, fundada em 1919, mesmo com as dificuldades impostas pela situação pandêmica, tem projetos previstos para 2020, como a implantação da usina solar fotovoltaica própria e a obra da nova sede administrativa da instituição.

A usina fotovoltaica será instalada em Rio Pardo, na localidade de Linha Tamanco, às margens da rodovia BR 471, em uma área próxima à Expoagro Afubra. O empreendimento vai gerar 500kWp de potência instalada, com a estimativa de instalação de 1.250 módulos. Já um sistema de microgeração vai contemplar a agência de Vale Verde, a única em que a rede elétrica está ligada à Certaja Energia, pois as demais pertencem à RGE. Desta forma, a Sicredi Vale do Rio Pardo terá 100% das suas unidades com energia limpa.

De acordo com o presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry,, os dois investimentos irão suprir toda a demanda de energia elétrica das unidades da Sicredi Vale do Rio Pardo. O projeto está na fase de seleção de fornecedor, com a participação de 26 empresas associadas. A escolha será por meio de avaliação de multicritérios, especialmente constituída para conduzir o processo de forma aberta e transparente. O fechamento de contrato está previsto para outubro, mesmo mês em que iniciam as instalações, com expectativa de conclusão para o início do próximo ano.

O Sicredi também está construindo uma nova sede. A fachada está nos acabamentos finais, assim como os revestimentos internos e as instalações elétricas, incluindo elevador e sistema de ar-condicionado. O mobiliário deve ser colocado ainda em setembro, com a conclusão do prédio prevista para dezembro deste ano

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300