Avançam obras em linhas de transmissão na Fronteira Oeste - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENERGIA Notícia da edição impressa de 18/09/2020. Alterada em 18/09 às 03h00min

Avançam obras em linhas de transmissão na Fronteira Oeste

O Projeto Sant'Ana, que engloba subestações e linhas de transmissão de energia da empresa Taesa na região oeste do Estado, alcança 20% das obras. Cerca de 200 empregos diretos já foram gerados e outros 400 ainda devem ser abertos nesta primeira fase de instalação.

O empreendimento auxiliará o Rio Grande Sul a se consolidar como gerador de energia limpa, que poderá ser escoada pelas linhas e subestações construídas pela Taesa. Com essas obras, será possível destravar uma série de investimentos em geração de energia elétrica, principalmente hídrica e eólica. "Por meio de ação conjunta, alinhamos os cronogramas com os apresentados pelos empreendedores. Obras como essa são incentivos para o desenvolvimento do setor eólico e uma porta de ampliação para energias renováveis no RS", afirma o secretário adjunto da secretaria estadual do Meio Ambiente, Paulo Pereira.

A Taesa foi vencedora do leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em dezembro de 2018, assinando o contrato de concessão em março de 2019. Por meio da abertura de diálogo entre investidores, gestores públicos e equipes do licenciamento da Fepam, foram possíveis as antecipações de investimentos. Ao todo, são 591 quilômetros de obras ligadas ao Sistema Interligado Nacional, em um investimento de R$ 610 milhões espalhados pelos municípios de Santana do Livramento, Alegrete, Quaraí, Itaqui, Rosário do Sul, São Gabriel, Santa Maria e Dilermando de Aguiar.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300