Forças policiais buscam recursos no Vale do Taquari - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 18/09/2020. Alterada em 18/09 às 03h00min

Forças policiais buscam recursos no Vale do Taquari

O chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT), tenente-coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya, pediu apoio da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) para que mobilize as empresas da cidade a aderirem ao Programa Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). Conforme Maya, o programa possibilita que as empresas destinem até 5% do saldo devedor do ICMS para a aquisição de equipamentos de uso das entidades de segurança pública no combate à criminalidade.

De contrapartida, a empresa repassa 10% desse valor para o Fundo Comunitário Pró-Segurança, cujo recurso será utilizado em ações de prevenção voltadas a proteger crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade. "Se nós não aparelharmos as polícias civil e militar do Vale do Taquari, e nos colocarmos numa condição melhor, a tendência é a migração do crime dessas regiões para a nossa", argumentou Maya.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300