Gramado expande sistema de monitoramento - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 17/09/2020. Alterada em 17/09 às 03h00min

Gramado expande sistema de monitoramento

A secretaria municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado deu início à instalação do novo sistema de videomonitoramento na cidade. Neste processo, há a inclusão de 11 novos pontos com a instalação de mais 35 câmeras regulares e outras seis câmeras LPR. Estes equipamentos serão utilizados para a leitura de placa dos veículos que ingressarem na cidade a fim de se obter o cercamento eletrônico do município. Nenhum destes aparelhos será utilizado para multas.

O novo sistema será espelhado junto à secretaria estadual de Segurança Pública e à Polícia Civil de Gramado. A central de controle permanece na Brigada Militar em Gramado. Os aparelhos também são compatíveis para recepcionar software de leitor facial e vídeo análise. Este novo sistema dispõe, ainda, de um software cuja tecnologia possibilitará a comunicação das câmeras antigas com as novas.

Entre as mudanças também está a interligação das seis câmeras LPR com o sistema Alerta Brasil, da Polícia Rodoviária Federal, que permite acesso ao banco de dados veiculares da instituição. A cidade já dispunha de 13 câmeras de monitoramento que permanecem em atividade. Deste modo, Gramado terá um total de 48 câmeras em 24 pontos do município.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300