Universidades gaúcha e equatoriana fazem acordo - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENSINO SUPERIOR Notícia da edição impressa de 16/09/2020. Alterada em 18/09 às 03h00min

Universidades gaúcha e equatoriana fazem acordo

A Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, e a Universidad de Cuenca, do Equador, firmaram um acordo de cooperação a fim de promover atividades e projetos em conjunto. O convênio estabelece a parceria na pesquisa científica, a capacitação de professores da Feevale para acadêmicos de pós-graduação da Universidad de Cuenca e a disseminação e a transferência de ciência, conhecimento e tecnologia, entre outras ações.

O intuito é contribuir para o desenvolvimento institucional, aumentando a capacidade de ensino e a ampliação de pesquisas científicas em ambas as instituições. De acordo com o coordenador do mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas da Feevale, Rafael Linden, o convênio envolve especificamente o programa, uma vez que as tratativas para esta parceria partiram da aproximação em projetos de pesquisa conduzidos nas duas instituições.

"O grupo do Equador tem interesse em implantar, em seus laboratórios, as metodologias de individualização de doses de agentes quimioterápicos usados no tratamento do câncer, que foram desenvolvidos pelo grupo da Feevale e que resultaram em diversas publicações internacionais", explica. "Assim que as condições para viagens internacionais forem restabelecidas, serão promovidas visitas de pesquisadores e técnicos de ambas instituições para o desenvolvimento de projetos conjuntos na área de medicina personalizada", projeta.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300