Fepam emite licença para obra em barragem de Bagé - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INFRAESTRUTURA Notícia da edição impressa de 15/09/2020. Alterada em 15/09 às 03h00min

Fepam emite licença para obra em barragem de Bagé

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu a licença prévia para uma barragem, que será utilizada para o abastecimento de água no município de Bagé, na Campanha. O reservatório ficará localizado em um curso d'água denominado Arroio Piraizinho. A partir de agora, a prefeitura da cidade poderá encaminhar outras solicitações a fim de iniciar a construção do empreendimento.

 O Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da secretaria estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura já emitiu a Reserva de Disponibilidade Hídrica, que viabiliza o empreendimento. No entanto, o empreendedor ainda precisa solicitar ao DRHS a autorização para construção e a outorga para uso de água.

Essa obra é muito aguardada pelos moradores da região de Bagé, pois poderá minimizar e até normalizar a situação do abastecimento da cidade, onde há anos ocorre racionamento de água durante os meses de estiagem. A primeira licença para o empreendimento foi emitida ainda em 2009, por meio de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental, porém a obra não teve prosseguimento. Um novo pedido de licença, que resultou na licença expedida, ingressou na Fepam em 2019.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300