Garibaldi intensifica testagem para a Covid-19 - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 15/09/2020. Alterada em 15/09 às 03h00min

Garibaldi intensifica testagem para a Covid-19

A secretaria municipal da Saúde de Garibaldi intensificou a realização de exames RT-PCR em pacientes com sintomas, uma vez que detecta a presença do vírus no organismo. O teste utiliza secreções respiratórias da orofaringe (garganta) ou nasofaringe (nariz), coletadas com a ajuda de cotonetes. Além disso, também são realizados testes rápidos, os quais identificam se o corpo do paciente criou anticorpos de defesa contra o coronavírus. Esses são realizados depois do 10º dia dos sintomas.
É realizada a testagem de profissionais de serviços essenciais, que não tiveram suas atividades suspensas desde o início da pandemia e, por isso, estão mais expostos à contaminação pelo vírus. Pacientes que já realizaram o exame PCR positivo não têm necessidade de refazer, pois o teste rápido pode permanecer positivo por meses sem significar infecção ativa, mas sim a criação de células de defesa contra o vírus.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300