Tratamento e transformação de resíduos sólidos é tema de palestra no Vale do Sinos - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 15/09/2020. Alterada em 16/09 às 03h00min

Tratamento e transformação de resíduos sólidos é tema de palestra no Vale do Sinos

O gerenciamento de resíduos sólidos em ambiente hospitalar foi o tema da palestra promovida pelo Consórcio Pró-Sinos Recentemente, a Política Nacional de Resíduos Sólidos completou uma década e a atividade foi alusiva à data. O especialista em Resíduos de Serviços de Saúde, Arildo Falcade Júnior, compartilhou soluções para o tratamento e a transformação de resíduos sólidos. 

De acordo com o palestrante, o Brasil tem mais de 6,8 mil hospitais, que cada vez mais utilizam materiais descartáveis nos processos de assistência aos pacientes. A Política Nacional de Resíduos Sólidos veio para conscientizar a população a diminuir o volume de resíduos. "

Na área da saúde, porém, sob o ponto de vista da segurança do paciente, a tendência é o contrário: aumentar o volume, com a utilização de materiais descartáveis. Temos que fazer um bom planejamento para não impactar ainda mais o meio ambiente", esclareceu Arildo, reiterando a importância da prática

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300