Iniciativa une escritores e adolescentes em Caxias do Sul - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CULTURA Notícia da edição impressa de 09/09/2020. Alterada em 11/09 às 03h00min

Iniciativa une escritores e adolescentes em Caxias do Sul

A secretaria municipal da Cultura de Caxias do Sul promoveu o lançamento do 16º Passaporte da Leitura, apresentando os escritores e as escolas participantes da edição deste ano. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira, no Salão Nobre da prefeitura, de forma virtual, em uma plataforma fechada para convidados.
O projeto tem o objetivo de promover o encontro entre leitores e escritores. Os representantes de cada instituição assistem a vídeos dos escritores, que se apresentam e falam sobre suas obras. A partir desse contato, as entidades optam por um dos escritores e desenvolvem um projeto de leitura envolvendo alunos, professores, funcionários e famílias.
Nesta edição, participarão 11 escritores, 44 escolas, e ao todo serão distribuídos 924 livros. Os encontros entre as escolas e os autores vão ocorrer na 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul, em novembro, e ainda está sendo estudado se serão atividades presenciais ou virtuais.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300