Gramado terá mais 35 câmeras em pontos da cidade - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 04/09/2020. Alterada em 04/09 às 03h00min

Gramado terá mais 35 câmeras em pontos da cidade

O território de Gramado será monitorado por 35 novas câmeras segmentadas em 11 diferentes pontos. Os equipamentos são incrementados com tecnologia que permite a visualização das áreas durante as 24 horas do dia. O contrato que oficializa o início da instalação dos equipamentos foi assinado na tarde desta quinta-feira, em cerimônia na prefeitura.

O município terá, ainda, a estrutura de mais seis câmeras LPR (leitor de placas veiculares) a fim de dar início ao processo de cercamento eletrônico da região. A cidade já dispunha de 13 câmeras de monitoramento que permanecem em atividade. Deste modo, Gramado terá um total de 48 câmeras em 24 pontos do município.

Esta ação contempla, também, a aquisição dos respectivos softwares licenciados com suas especificações técnicas.

Estes programas permitirão o espelhamento das imagens tanto para a Brigada Militar e para a Polícia Civil em Gramado, quanto para o Departamento de Comando e Controle Integrado da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre. O investimento efetuado pela Prefeitura de Gramado é de R$ 504 mil.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300