Museu da imigração alemã de São Leopoldo receberá repasse - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CULTURA Notícia da edição impressa de 04/09/2020. Alterada em 09/09 às 03h00min

Museu da imigração alemã de São Leopoldo receberá repasse

Em reunião realizada na prefeitura de São Leopoldo, o prefeito Ary Vanazzi recebeu representantes do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo. Na pauta, foi discutida a formulação de um novo convênio entre a prefeitura e o museu, valorizando a história da imigração alemã no Brasil e fomentando o turismo e a cultura no município.
Entre as ações definidas na reunião está o repasse imediato de R$ 37,5 mil e o compromisso da prefeitura na destinação de recursos da Lei Aldir Blanc. O novo convênio possibilitará a cobertura provisória da Casa do Imigrante, além do diagnóstico e do projeto arquitetônico de restauro. Para Madeleine Hilbk, do Conselho Consultivo do Museu, a parceria é fundamental para qualificar a Casa do Imigrante para as comemorações do bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, em 2024. São Leopoldo é berço da imigração alemã no Estado.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300