Caxias do Sul tem 38 profissionais de saúde com Covid-19 - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 03/09/2020. Alterada em 03/09 às 03h00min

Caxias do Sul tem 38 profissionais de saúde com Covid-19

A prefeitura de Caxias do Sul informou que 38 profissionais de 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram diagnosticados com Covid-19 e estão afastados. A UBS São Caetano é a com o maior número, totalizando oito servidores positivos. Por conta disso, as salas de vacinas e de procedimentos estão fechadas.
Os demais postos seguem funcionando normalmente. O diretor da Atenção Básica, Dino de Lorenzi, salienta que, no momento, não existe a projeção de fechar nenhuma UBS em decorrência do coronavírus. "Apesar do real risco de transmissão no ambiente de trabalho nos serviços de saúde, a pandemia também tem a transmissão comunitária, o que torna muito difícil saber onde a pessoa se contaminou. Por isso, é muito importante o uso correto dos equipamentos de segurança e o cumprimento das normas sanitárias". Além disso, Dino salienta que, quando há diminuição no quadro de profissionais de determinada UBS, as unidades mais próximas estão dando todo suporte necessário aos pacientes.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300