Famílias de Lajeado recebem voucher para alimentação - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SOLIDARIEDADE Notícia da edição impressa de 02/09/2020. Alterada em 02/09 às 13h47min

Famílias de Lajeado recebem voucher para alimentação

Onze famílias lajeadenses estão sendo beneficiadas com projeto que repassa auxílio no valor de R$ 100,00 mensais, durante um trimestre, para alimentação. A Unidade Parceiros Voluntários (UPV) faz a intermediação entre o programa e as famílias que foram selecionadas.
A seleção foi realizada pela secretaria estadual de Educação, levando em conta os dados constantes do Cadastro Único (CadÚnico). A entrega dos cartões é realizada na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Segundo o superintendente da rede Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, a escolha de distribuir vales-alimentação ao invés de cestas básicas, como normalmente acontece, é que além de ajudar diretamente as famílias, também beneficia e fomenta o comércio local.
Ao todo, 1.167 famílias de 192 municípios gaúchos recebem o auxílio. A seleção foi realizada entre alunos do ensino fundamental de escolas públicas que não tem o Bolsa Família e vivem em situação de vulnerabilidade social.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300