Semana será de avaliação da safra de uva de 2020 em Garibaldi - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
VITIVINICULTURA Notícia da edição impressa de 02/09/2020. Alterada em 02/09 às 03h00min

Semana será de avaliação da safra de uva de 2020 em Garibaldi

Teve início nesta semana a terceira etapa da 18ª edição da Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi. O evento é promovido anualmente pela Associação dos Vinicultores de Garibaldi. Até o dia 4 de setembro, será feita a avaliação de 143 amostras que foram inscritas por 17 vinícolas, na sede da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC).

 Nesta etapa, enólogos convidados fazem degustação às cegas e pontuam cada uma das amostras não identificadas. "Tínhamos uma expectativa da qualidade elevada da safra deste ano e já na degustação do 1º dia de avaliação foi possível ter essa comprovação na prática", disse presidente o Aviga, Luiz Milani. 

 Todos os cuidados estão sendo tomados desde o início desta edição, e especialmente neste momento da avaliação, para preservação da saúde e prevenção ao coronavírus, como afastamento das pessoas, higienização constante e uso de máscaras. As etapas anteriores foram a inscrição dos produtos e a coleta das amostras dos inscritos, de 17 a 20 de agosto. Na quarta e última etapa serão divulgados os vinhos, espumantes e sucos mais pontuados, em data a ser confirmada.

"Consumidores de vinho, espumante e suco podem procurar por produtos garibaldenses desta safra e destas categorias, pois terão uma bela surpresa e estarão fazendo um ótimo investimento em qualidade e custo-benefício", destaca Milani, mencionando vinhos tintos, brancos e rosados.

 Em virtude da pandemia e da necessidade de distanciamento social, neste ano não será possível realizar o tradicional jantar de premiação. Como não haverá um evento, a Aviga busca atingir um público do país inteiro, de norte a sul, com os resultados da safra na cidade. "Será uma excelente oportunidade para promovermos o vinho, o espumante e o suco das vinícolas participantes. Este é o grande momento de divulgarmos Garibaldi e o que move o enoturismo", reforça Milani.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300