OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PORTOS Notícia da edição impressa de 31 de Agosto de 2020.

Prefeitura assume o controle definitivo do porto de Estrela

O Porto de Estrela está, definitivamente, sob administração do município. Um aditivo ao contrato de Termo de Cessão de Uso foi assinado pelo governo local e pela Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul.

O Porto de Estrela está, definitivamente, sob administração do município. Um aditivo ao contrato de Termo de Cessão de Uso foi assinado pelo governo local e pela Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul.

A súmula foi publicada no Diário Oficial do Estado. Efetivada a administração do complexo, conforme o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Guilherme Engster, num primeiro momento a prefeitura deve transferir para o local alguma estrutura administrativa, provavelmente a secretaria de Obras, que se localiza nas proximidades do porto. "O objetivo é que se tenha a ocupação do espaço e não haja um custo extra ao município para preservar aquele patrimônio", explica Engster. Quanto ao futuro do complexo, segundo ele, deve certamente passar pelo debate com a comunidade, para que aquela estrutura possa gerar desenvolvimento.

O processo para que o porto passasse definitivamente para a gestão do município passou por várias etapas. Em maio deste ano, foi publicada no Diário Oficial do Estado a cessão de uso da área de 492 mil metros quadrados ao município. O prazo da concessão é de 20 anos.

Já em julho do ano passado, o Ministério da Infraestrutura assinou portarias que alteraram as áreas das poligonais de 16 portos do País, entre eles o de Estrela. A revisão das poligonais, que compreende as áreas destinadas às instalações portuárias, bem como à infraestrutura de proteção e de acesso, define com mais clareza quais são os limites geográficos da jurisdição e da atuação (pública e privada) dos portos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br