OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 31 de Julho de 2020.

Prefeitura deve auxiliar na abertura de leitos em Carazinho

A direção do Hospital de Caridade de Carazinho está providenciando a ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19. A ideia é se unir com a prefeitura local para viabilizar a criação dos espaços.

A direção do Hospital de Caridade de Carazinho está providenciando a ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19. A ideia é se unir com a prefeitura local para viabilizar a criação dos espaços.

Desde o início da pandemia, por meio de esforço conjunto, foram montados no hospital seis novos leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes com a doença. Para estruturar esses leitos, foram utilizados equipamentos do próprio hospital, além de outros adquiridos e cedidos pelo município e doados pela empresa JBS.

Agora, atendendo a uma necessidade de ampliação, os gestores voltam a unir forças para a estruturação de mais três leitos de UTI, totalizando assim nove leitos aos pacientes da cidade e região, o que representa uma ampliação de 50% nos leitos.

 Conforme o presidente do HCC, Jocélio Cunha, o objetivo é qualificar, constantemente, a estrutura do hospital, além de aprimorar as condutas, os fluxos e procedimentos, a fim de assegurar que todos os pacientes tenham acesso ao melhor atendimento. "Para isso, o apoio do Executivo municipal é essencial e tem feito total diferença nesse momento de pandemia para nos ajudar com os custos e com o atendimento", enfatiza.

O prefeito Milton Schmitz, salienta que a ampliação garante o atendimento de mais pessoas. "Levamos em consideração que municípios, o Estado e a União estão unindo esforços para atender cada vez mais pessoas neste momento de pandemia, por isso não podemos deixar de medir esforços para que nós também consigamos esse entendimento a comunidade", disse.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br