OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 30 de Julho de 2020.

Alunos de Torres têm dificuldade para realizar atividades

A secretaria municipal de Educação de Torres tem se mostrado preocupada com o ensino à distância no município. Foram feitas reuniões com os professores da rede municipal para avaliar alternativas ao ensino híbrido, que deve ser usado até o fim do ano.

A secretaria municipal de Educação de Torres tem se mostrado preocupada com o ensino à distância no município. Foram feitas reuniões com os professores da rede municipal para avaliar alternativas ao ensino híbrido, que deve ser usado até o fim do ano.

Os 170 professores e membros das equipes diretivas foram organizados por componente curricular e ano de atuação, totalizando 15 grupos distintos, distribuídos nos turnos manhã e tarde para as reuniões on-line, gerando uma carga horária total de 45h de reunião. De acordo com a equipe técnica da mantenedora, foram avaliadas as atividades desenvolvidas até a presente data, o andamento dos conteúdos e o retorno dos alunos. Este, segundo os profissionais, é o ponto preocupante para todos, pois muitos alunos não estão realizando as atividades.

São enviadas atividades escolares semanalmente para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano), através de grupos de WhatsApp. Ainda é possível acessar  a versão digital dos livro didáticos adotados pela rede de ensino, bem como vídeo-aulas, trilhas de atividades e atividades digitais complementares. No entanto, há o entendimento que o retorno não é o ideal por parte dos alunos, por uma série de motivos

Aos alunos que não possuem internet ou recursos tecnológicos como celular ou computador, as escolas oferecem as atividades impressas, semanalmente, bem como o livro didático individual e consumível, que já se encontra com os alunos. Ainda assim, muitas famílias não estão dando retorno destas atividades. Nas reuniões, também foi apresentado aos professores a plataforma Classroom como uma possibilidade para realização de aulas on-line, viabilizando assim encontros virtuais com seus alunos. A secretaria alerta que, somente com as atividades, os alunos poderão dar andamento ao ano letivo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br