Aglomerações serão passíveis de multa em Santa Cruz do Sul - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 30/07/2020. Alterada em 31/07 às 03h00min

Aglomerações serão passíveis de multa em Santa Cruz do Sul

A prefeitura de Santa Cruz do Sul vai endurecer as regras para evitar aglomerações na cidade. O decreto que permite a incidência de multa às pessoas que estiverem em grupos estipula 1º de agosto como data de início para começar a ser aplicado.
De acordo com o que estabelece o documento, as penalidades podem variar de infração média, para quem estiver em aglomeração com máscara, com multa de R$ 326,00 e grave, no valor de R$ 3.260, para quem não estiver utilizando máscara.  Segundo a orientação do prefeito Telmo Kirst, a primeira abordagem, que será realizada pela Guarda Municipal, deverá ser de ordem educativa.
"Vamos ser tolerantes, inicialmente, porque nossa intenção é alertar a população sobre a necessidade de se proteger", afirmou.  Para orientar a comunidade, placas informativas serão instaladas em locais públicos, com o objetivo de inibir formações de grupos. Uma campanha irá conscientizar a população e para esclarecer sobre a penalidade.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300