Hospital de Carazinho recebe doação para abertura de leitos de UTI - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 30/07/2020. Alterada em 30/07 às 03h00min

Hospital de Carazinho recebe doação para abertura de leitos de UTI

O Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) recebeu da JBS a doação de diversos equipamentos hospitalares, com o intuito de qualificar a estrutura da unidade destinada ao atendimento dos pacientes da Covid-19. No total, foram entregues à instituição três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três macas hospitalares, 15 camas hospitalares, um desfibrilador, três eletrocardiógrafos portáteis, três carros de transporte e três monitores multiparamétricos, totalizando um valor de R$ 244.150,00.
Ainda está prevista a entrega de 12 bombas de infusão e três respiradores, já sinalizada pela empresa para os próximos dias. Atualmente, a unidade Covid-19 do HCC conta com seis leitos de terapia intensiva, habilitados pelo Ministério da Saúde, além de 21 leitos clínicos. O objetivo, porém, é ampliar a capacidade para nove leitos de UTI nas próximas semanas.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300