OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 30 de Julho de 2020.

Central de videomonitoramento de Sapucaia do Sul entra em funcionamento

No total, foram instaladas 85 equipamentos em pontos estratégicos

No total, foram instaladas 85 equipamentos em pontos estratégicos


/DANIELA ROCHA LIMA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O município de Sapucaia do Sul conta com um novo sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico. São 85 novas câmeras, uma Central de Operações e Videomonitoramento e uma Sala de Crise, recém-instaladas e já em funcionamento.
O município de Sapucaia do Sul conta com um novo sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico. São 85 novas câmeras, uma Central de Operações e Videomonitoramento e uma Sala de Crise, recém-instaladas e já em funcionamento.
O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Arno Leonhardt, acompanhou o funcionamento da nova central. "Estamos modernizando, ampliando e qualificando o sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico, e utilizando a tecnologia na prevenção e combate da violência e da criminalidade. Sem dúvidas, um grande avanço", disse.
Entre as 85 câmeras, 29 são com giro de 360º, instaladas em 29 pontos de videomonitoramento; oito câmeras com sistema de leitura de placas, colocadas em quatro pontos de cercamento eletrônico. Já 48 câmeras fixas foram instaladas junto aos pontos da Guarda Municipal na cidade, e nos oito pontos de cercamento eletrônico da Brigada Militar (BM). Com isso, a cidade passa a contar com 12 pontos de cercamento eletrônico. Todas as câmeras são de alta definição.
Todas as imagens captadas pelas câmeras são acessadas e acompanhadas, em tempo real, na Central de Operações e Videomonitoramento. Já nos próximos dias, segundo informa o secretário, a central também funcionará com espelhamento na Sala de Operações da 33º BPM, ou seja, Guarda Municipal e BM terão acesso às imagens captadas por todas as câmeras de videomonitoramento e de cercamento eletrônico da cidade.
O novo sistema também inclui um software de reconhecimento facial .Já a instalação de uma Sala de Crises, destinada ao gerenciamento das demandas da Central de Atendimento, tem o objetivo de apoiar a tomada de decisões em casos de intervenções, e gerar registro e provas de eventuais delitos. As imagens captadas pelas câmaras somente serão disponibilizadas, quando solicitadas, aos órgãos oficiais de segurança e ao Poder Judiciário.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br