OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 29 de Julho de 2020.

Três Coroas terá ação contra a dengue e o coronavírus

Nesta quarta e quinta-feira, ocorrerá em Três Coroas uma ação sanitária. A prefeitura, os Bombeiros Voluntários e a Organização Não Governamental Força Tarefa Gaúcha estarão fazendo um mutirão para imunizar a cidade contra a dengue e o coronavírus.

Nesta quarta e quinta-feira, ocorrerá em Três Coroas uma ação sanitária. A prefeitura, os Bombeiros Voluntários e a Organização Não Governamental Força Tarefa Gaúcha estarão fazendo um mutirão para imunizar a cidade contra a dengue e o coronavírus.

Os voluntários e os profissionais da saúde atuarão em várias frentes. Em uma delas, serão realizadas barreiras sanitárias no principal acesso à cidade. Durante a abordagem, será feita a sanitização dos veículos e a verificação da temperatura corporal dos motoristas e dos passageiros. Além disso, serão distribuídas máscaras descartáveis e passadas orientações de prevenção ao Covid-19.

Nos dois dias, as barreiras serão realizadas entre as 9h e 18h, junto à ponte da avenida Santa Maria. Neste período, a rua Mundo Novo será interrompida. Em outras frentes, será feito o mesmo trabalho, porém de forma itinerante. As equipes estarão percorrendo ruas e visitando pontos e estabelecimentos pelos quais circulam muitas pessoas.

"Na imunização usaremos um produto específico para cada situação, mas todos eles são eficazes no combate à dengue e o coronavírus. Para desinfecção dos humanos será usado um produto, na dos espaços públicos será empregado outro tipo e para os carros terá um específico que não mancha a pintura", falou o diretor de Operações da Força Tarefa Serra Gaúcha, Alberi Flores Júnior.

Segundo ele, os produtos aplicados criam uma barreira que queima a gordura do vírus na superfície dos objetos. "Para matar o mosquito da Dengue, utilizamos um que é fumegado no ar. Nenhum dos produtos é prejudicial à saúde", completou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br