Entidade reivindica a abertura do comércio em Caxias do Sul - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
VAREJO Notícia da edição impressa de 28/07/2020. Alterada em 28/07 às 03h00min

Entidade reivindica a abertura do comércio em Caxias do Sul

A rodada do modelo de distanciamento controlado, com classificação confirmada nesta segunda-feira, anunciou mais uma semana de bandeira vermelha para a região de Caxias do Sul. Pelo regramento atual, é permitido ao comércio varejista não essencial somente a atuação via comércio eletrônico, drive thru, take away e a tele-entrega, com 25% dos trabalhadores, como modalidade exclusiva de atendimento para comércio de rua, para shoppings e centros comerciais o atendimento é exclusivo nos sistemas de tele-entrega e drive-thru.

No entanto, o Sindilojas Caxias pretende reivindicar a abertura dos estabelecimentos comerciais com 25% dos funcionários para que todos os comerciantes possam atender os clientes regularmente. Em comunicado, a entidade alega que há "inexistência de evidência técnica que comprove o impacto do comércio aberto para a disseminação do coronavírus", segundo o comunicado.

"A situação atual está insustentável. Os índices de saúde a cada dia se agravam mais e não podemos ficar mais na dependência da mudança de bandeira para abrir as portas. Queremos que haja um tratamento igualitário para o comércio como um todo.. Se é para atender, que seja com 25% dos funcionários e limitação de pessoas para o acesso aos estabelecimentos", declara a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300