Prefeitura regulariza 354 casas em bairro de Santa Maria - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
HABITAÇÃO Notícia da edição impressa de 27/07/2020. Alterada em 27/07 às 03h00min

Prefeitura regulariza 354 casas em bairro de Santa Maria

A prefeitura de Santa Maria começa, nesta segunda-feira, a terceira rodada de entrega de Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores do bairro Nova Santa Marta. Após décadas de espera, a comunidade está recebendo os documentos que equivalem a uma escritura pública, garantindo a segurança e a dignidade dos moradores. Nesta etapa, serão entregues 354 documentos às famílias das vilas 18 de Abril, Pôr do Sol, Alto da Boa Vista e Núcleo Central.

 "Essa é uma conquista grandiosa da comunidade, que esperou muitos anos para ter as escrituras nas mãos. Estamos muito felizes em realizar este ato que transforma a vida de milhares de santa-marienses", destacou o titular da Secretaria Extraordinária de Habitação, Marcelo Portella. Para evitar aglomerações em função do coronavírus, a prefeitura organizou escalas de entrega dos documentos por ordem alfabética. No auditório, pode entrar somente o titular da matrícula, havendo limitador de pessoas no espaço, e com máscara de proteção.

 Até o final do ano, a prefeitura terá entregue mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. A regularização fundiária do bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, também foram oportunizados projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da região peste, num investimento de mais de R$ 30 milhões. O bairro conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos, comércios, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas dessa comunidade.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300