Trabalhadores do comércio lideram a lista de confirmações em Gramado - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 27/07/2020. Alterada em 27/07 às 20h38min

Trabalhadores do comércio lideram a lista de confirmações em Gramado

O município ficou por um bom tempo sem casos positivos de residentes

O município ficou por um bom tempo sem casos positivos de residentes


FERNANDA FAUTH/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A prefeitura de Gramado publicou um estudo em que mostra onde estão os infectados pela Covid-19 no município. De acordo com o levantamento, que contabilizou 172 casos confirmados na cidade, a maioria (26) estão concentrados no comércio. Em segundo lugar, aparecem os prestadores de serviço (22) e, na terceira posição, trabalhadores do setor de turismo (11).
Ainda no estudo, é possível perceber que profissionais de saúde, trabalhadores do setor gastronômico, como restaurantes e bares, por exemplo, e aposentado também têm uma presença marcante no número de infectados. Dos 172 infectados, 24 não tiveram a identificação da área de atuação. 
O município ficou por um bom tempo sem casos positivos de residentes - somente pessoas vindas de fora da cidade estavam positivadas - mas a reabertura das atividades e a chegada de turistas trouxe um cenário diferente. O Hospital Arcanjo São Miguel precisou fazer um reforço em julho para atender pacientes da cidade e região das Hortênsias, com a instalação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva. 
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300