Hospital de Gravataí abre mais 12 leitos exclusivos para a Covid-19 - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 24/07/2020. Alterada em 24/07 às 03h00min

Hospital de Gravataí abre mais 12 leitos exclusivos para a Covid-19

Área, que ficará em espaço isolado, vai funcionar por 90 dias; custo da estrutura será pago pela prefeitura

Área, que ficará em espaço isolado, vai funcionar por 90 dias; custo da estrutura será pago pela prefeitura


/SANTA CASA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O município de Gravataí passou a contar com 12 novos leitos para atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19. A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre o Hospital Dom João Becker, mantido e administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e a prefeitura. O ambiente receberá pacientes que não necessitam de terapia intensiva, ou seja, são considerados estáveis.

O espaço fica localizado em uma área isolada no primeiro andar do hospital e conta com quatro quartos semiprivativos e quatro privativos, além de um posto de enfermagem, área de descanso para os profissionais da saúde, duas salas de paramentação e sala de apoio. A estrutura, utilizada anteriormente por pacientes dos convênios, foi adaptada para o enfrentamento da Covid-19.

O custo estimado para o funcionamento da unidade de internação, durante 90 dias, é de R$759 mil. O valor, que será custeado pela prefeitura, compreende todos os investimentos para adequação da infraestrutura, recursos humanos, insumos hospitalares, exames e todas as despesas oriundas da prestação de serviço.

O superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Carlos Weston, destacou que os leitos chegam em um momento importante para dar fôlego à estrutura de saúde do município no combate ao coronavírus. "A Santa Casa tem trabalhado em uma estreita parceria com o município de Gravataí, no sentido de promover todas as melhorias as quais o Hospital Dom João Becker necessita para atender a demanda ocasionada pelo coronavírus. Conseguimos fazer um esforço concentrado para adequação dos leitos", frisou.

O prefeito Marco Alba enfatizou que os novos leitos fazem parte da intensificação das ações de enfrentamento ao coronavírus no município. "Agradecemos à instituição por colaborar com essa expansão de leitos, neste momento tão delicado. Vamos atravessar este período com trabalho, determinação, resiliência, empatia e amor pela comunidade. Estaríamos em extrema dificuldade no município se não existisse esta união." Ele ainda destacou que na próxima semana 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão abertos no segundo andar do Hospital Dom João Becker.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300