OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
Coronavírus 21 de Julho de 2020 às 12:14.

Prefeitura de São Leopoldo fecha Centro Administrativo após surto de Covid-19

Prédio foi sanitizado no final de semana após a confirmação dos casos da doença em servidores

Prédio foi sanitizado no final de semana após a confirmação dos casos da doença em servidores


Prefeitura de São Leopoldo/Divulgação/JC
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, informou  no início da noite desta segunda-feira (20) o fechamento do Centro Administrativo por sete dias. A decisão foi tomada após a confirmação de mais 39 casos positivos de coronavírus entre trabalhadores da Saúde e Tecnologia da Informação.
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, informou  no início da noite desta segunda-feira (20) o fechamento do Centro Administrativo por sete dias. A decisão foi tomada após a confirmação de mais 39 casos positivos de coronavírus entre trabalhadores da Saúde e Tecnologia da Informação.
A ação faz parte da estratégia de garantir um calendário seguro de testagem de todos os servidores públicos que estão trabalhando de forma presencial. Será anunciado um calendário de testagem, tendo como prioridade servidores da rede municipal de Saúde, Assistência Social e Segurança.
A partir da identificação do caso de surto entre servidores da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no 4º andar do Centro Administrativo, o prédio foi totalmente sanitizado neste final de semana. Nesta segunda-feira, 89 trabalhadores foram testados para a Covid-19, no Centro de Testagem Municipal (CTM). Dentre os 73 trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde, 33 deram positivos, sendo que cinco, já com anticorpos. Dos 16 servidores da Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Administração, localizados no mesmo andar, seis deles deram positivos para o novo coronavírus, e um já com anticorpos.
Segundo o prefeito, esta medida é necessária para garantir a segurança dos trabalhadores que estão cotidianamente na linha de frente do combate ao coronavírus, no acompanhamento, na testagem, na vacinação, na fiscalização e todos demais serviços essenciais. “Mesmo com todos os EPIs os trabalhadores acabaram se infectando, então vamos estabelecer esse calendário para voltarem a trabalhar depois com segurança, a forma de contágio do vírus e o avanço está muito grave e precisamos ter um controle mais específico para dar tranquilidade para os servidores que estão dedicando a sua vida pela vida da nossa população”, afirmou.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Ricardo Brasil Charão, todas as medidas estão sendo tomadas para proteger a população e em especial os trabalhadores da linha de frente. “Desde o início sempre fornecemos os EPÌs, hoje realizamos a testagem de todos os trabalhadores do andar e identificamos mais 39 casos positivos entre os colegas da Saúde e da Tecnologia da Informação, todos já afastados, com sintomas leves e serão monitorados assim como seus contatos pelo Centro de Monitoramento de Isolamento domiciliar (CMID), da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou o secretário. 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br