OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CULTURA Notícia da edição impressa de 21 de Julho de 2020.

Museu de Nova Prata deve reabrir após dois anos

O Museu Municipal Domingo Battistel, de Nova Prata, passou nos últimos dois anos por inúmeras melhorias. Por fora, a obra incluiu troca de telhado, paredes, janelas e pintura, e por dentro ainda muitas novidades esperam a comunidade e os visitantes.

O Museu Municipal Domingo Battistel, de Nova Prata, passou nos últimos dois anos por inúmeras melhorias. Por fora, a obra incluiu troca de telhado, paredes, janelas e pintura, e por dentro ainda muitas novidades esperam a comunidade e os visitantes.

 Em dezembro de 2018, o conselho curador do museu aprovou um conjunto de normas que regulam a entrada e saída de peças da instituição, o que possibilitou um regramento sobre a relevância delas para o acervo, de acordo com a caracterização da tipologia do museu. Já no ano passado, as museólogas Doris Couto e Leila Pedrozo estudaram o acervo e construíram um conjunto de ações importantes, entre as quais um projeto expográfico com mudanças significativas, principalmente, quanto à exposição do seu acervo histórico e estrutura interna.

 Quem conheceu o espaço interno do museu vai perceber, logo na entrada, as mudanças: um memorial do seu patrono Domingos Battistel foi criado e o acervo foi distribuído como uma espécie de linha do tempo. Nas demais salas, as peças expostas agora contam uma história com conexão entre elas, explica o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Everson Marca. Também está prevista uma sala para exposições temáticas temporárias, o que permitirá uma movimentação constante da reserva técnica e a possibilidade de o visitante sempre encontrar novidades em termos expográficos.

 As visitas ao museu estão sendo planejadas para quando Nova Prata estiver classificada na bandeira laranja. O acesso de pessoas ao local será mediante protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br