OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 20 de Julho de 2020.

Cheia do rio Taquari causou desmoronamento em 14 pontos de Lajeado

Para corrigir o problema, prefeitura estuda colocar pedras nos locais

Para corrigir o problema, prefeitura estuda colocar pedras nos locais


/RAFAEL SCHEEREN GRUN/DIVULGAÇÃO/CIDADES
As margens do Rio Taquari sofreram diversos desbarrancamentos durante as cheias causadas pela chuva em Lajeado. A prefeitura fez um levantamento fotográfico dos pontos críticos, fazendo-o de barco por toda margem do rio no município.
As margens do Rio Taquari sofreram diversos desbarrancamentos durante as cheias causadas pela chuva em Lajeado. A prefeitura fez um levantamento fotográfico dos pontos críticos, fazendo-o de barco por toda margem do rio no município.
De acordo com o titular da Coordenadoria de Projetos Especiais e Captação de Recursos da prefeitura, Isidoro Fornari Neto, foram constatados inúmeros pontos com desbarrancamentos, sendo que 14 situam-se em áreas públicas na encosta do rio em Lajeado. Trechos da rua Oswaldo Aranha, Bento Rosa e avenida Beira-Rio foram alguns com problemas.
Conforme Fornari, ainda está sendo feito o orçamento inicial para a recuperação. Ele explica a maneira como a margem do rio será recuperada. "O serviço que será padronizado em todos os pontos consistirá na colocação de pedras grandes nas encostas do rio até que o barranco alcance novamente a altura da via. Para que isso seja possível, trechos das ruas serão rebaixados para dar acessibilidade às máquinas até as proximidades do rio. Por fim, após a implementação de camadas de pedra e também de terra, será feita a reposição da vegetação da mata ciliar", afirma Fornari.
Ele também agradece, em nome do poder público municipal, à Marina do Vale pela colaboração durante e após as cheias do Rio Taquari, que ajudaram em resgates e também no transporte para o levantamento fotográfico. Nesta semana, o prefeito Marcelo Caumo irá a Brasília na busca por recursos e auxílio para a reconstrução da orla do Rio Taquari. Ainda não há um indicativo de liberação de valores. Uma outra alternativa é via emendas parlamentares da bancada gaúcha.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br