Mortes por acidentes em Canoas caem pela metade - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TRÂNSITO Notícia da edição impressa de 14/07/2020. Alterada em 14/07 às 03h00min

Mortes por acidentes em Canoas caem pela metade

O município de Canoas celebra outra conquista de impacto positivo na segurança dos moradores, agora, relacionada ao trânsito. Ao contrário de outras grandes cidades gaúchas, o primeiro semestre deste ano foi de redução significativa da violência no setor canoense. A informação foi divulgada pela Unidade de Estatística e Controle da secretaria municipal de Transportes e Mobilidade e aponta a queda de metade das fatalidades ocorridas entre janeiro a junho deste ano, com nove casos, se comparadas ao mesmo período de 2019, com 18 mortes.

De acordo com o levantamento, os meses de março e abril passaram ilesos aos acidentes graves e não tiveram sequer um óbito. A diminuição é ainda maior se comparada com os números de 2010, ano que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a década da segurança no trânsito pela alta vulnerabilidade de crianças, pedestres, ciclistas e pessoas idosas no mundo inteiro. O primeiro semestre de uma década atrás obteve 26 mortes em Canoas, número 65% maior do que o encontrado no período recente.

"Tivemos um enfoque grande nos últimos anos na fiscalização do trânsito em Canoas. Apostamos pesado na revitalização de mais de 90 quilômetros de asfalto, monitoramento do tráfego, conscientização dos moradores, sinalização das vias e outras necessidades que fazem a diferença na segurança", afirma o secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Ademir Zanetti. O número de trânsito torna-se ainda mais especial neste período de pandemia do novo coronavírus, ao evitar que acidentes graves ocasionem a internação de vítimas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300