OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 10 de Julho de 2020.

Hospital de Sapiranga amplia oferta de leitos de UTI

A prefeitura de Sapiranga adquiriu três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para pacientes com coronavírus na Sociedade Beneficente Sapiranguense. O investimento será realizado ao longo de dois meses terá um custo total de R$ 440 mil, com recurso próprio do município. 

A prefeitura de Sapiranga adquiriu três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para pacientes com coronavírus na Sociedade Beneficente Sapiranguense. O investimento será realizado ao longo de dois meses terá um custo total de R$ 440 mil, com recurso próprio do município. 

Nesta semana, a direção do Hospital Sapiranga contatou a secretaria municipal de Saúde para expor a situação referente a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com insuficiência respiratória aguda, relacionados ao coronavírus. "Desde a implantação no final de maio, a UTI com cinco leitos habilitados pelo Ministério da Saúde vem se mantendo com ocupação acima de 90%. Porém, no domingo passado, o hospital não teve outra alternativa senão abrir dois leitos extras, para acomodar pacientes que aguardavam na emergência, sem perspectivas de leito, para transferência para outro hospital", relatou a diretora executiva, Elita Herrmann.

 Conforme a secretaria municipal de Saúde, agora, a população conta com sete leitos de UTI Adulto, cinco leitos de UTI Isolamento (Covid-19), três leitos de UTI Isolamento e outros 10 leitos de internação para Isolamento Covid-19. Com isso,  houve uma ampliação da capacidade de atendimento de casos graves e que necessitam de cuidados intensivos de 114%. "É preciso haver sincronia neste momento em que enfrentamos um vírus muito perigoso, que influência na saúde das pessoas e na economia do país. Neste momento, nossa principal missão é salvar vidas", completa Corinha.

 A secretaria também salienta a importância da adoção das medidas na prevenção da Covid-19. "É preciso seguir as medidas sanitárias e a higiene, etiqueta respiratória; respeitar o distanciamento social, sendo assim, evitando aglomerações para impedir a proliferação do vírus, além de seguir as orientações das autoridades brasileiras e internacionais de saúde", frisou a secretária municipal de Saúde, Janete Hess.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br