Capela que rememora imigração italiana será restaurada em Carlos Barbosa - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PATRIMÔNIO Notícia da edição impressa de 10/07/2020. Alterada em 10/07 às 03h00min

Capela que rememora imigração italiana será restaurada em Carlos Barbosa

A capela de Santo Antônio de Castro, um dos patrimônios históricos mais importantes de Carlos Barbosa, passa por um projeto de restauro orçado em R$ 900 mil. A igreja é um dos registros centenários da colonização italiana no interior da cidade, construída em 1916.
A capela integra o roteiro de turismo rural L'Amore di Colonia e a associação que opera o itinerário está encabeçando uma campanha para financiar a obra. O projeto foi cadastrado junto à Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que aprovou a captação de R$ 881.537,48.
A proposta é que empresas participem do projeto de restauração, destinando percentual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O escritório Escaiola Arquitetura Rara, que é composto por Cristiane Rauber e pelos arquitetos e urbanistas Juliana Betemps e Pablo Uez, encabeça o projeto de restauração.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300