Porto Alegre, sábado, 18 de julho de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 18 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

INVESTIMENTOS

Notícia da edição impressa de 10/07/2020. Alterada em 10/07 às 15h44min

Complexo de saúde terá aporte de R$ 200 milhões em Canela

Área terá hospital, sênior living, condomínio e hotel; construtora aguarda as licenças para começar as obras

Área terá hospital, sênior living, condomínio e hotel; construtora aguarda as licenças para começar as obras


/PAUTA COMUNICAÇÃO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A cidade de Canela está mais próxima de receber um novo hospital, com o avanço para a construção do complexo de saúde LifeDay Serra. O projeto arquitetônico do hospital, já foi protocolado na secretaria municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Canela e aguarda a análise e o andamento do pedido.
O hospital será composto por duas torres, que somam uma área superior a 15 mil metros quadrados e que vão contar com centro cirúrgico, internação clínica, consultórios de especialidades médicas, centro de diagnóstico por imagem, laboratórios, quimioterapia, hemodiálise. A torre que concentra o centro cirúrgico e a internação será entregue 30 meses após o início das obras. A outra, em 36 meses contados também a partir das fundações. Ao todo serão 30 especialidades médicas, 200 médicos, 25 enfermeiros, 300 empregos fixos e 500 indiretos.
"É um investimento altamente necessário para o nosso município, que vai gerar empregos e proporcionar mais tranquilidade e segurança para os milhares de turistas que visitam mensalmente nossa cidade. Além de também beneficiar a comunidade e os veranistas que possuem imóveis em Canela", destaca o prefeito da cidade, Constantino Orsolin.
Com investimento estimado em R$ 200 milhões, a área onde será erguido o hospital deve contar também com sênior living, condomínio e hotel. Também fará parte o centro de convenções, construído especialmente para eventos com foco na promoção da saúde. A incorporação da obra e do projeto é da Novalternativa, mesma empresa responsável pela revitalização da antiga Estação Férrea da cidade e implantou um complexo envolvendo gastronomia, comércio e cultura.
Para os empreendedores, a expectativa é ter o projeto aprovado até o final do terceiro trimestre deste ano. Fernando Bassani enfatiza que a equipe segue trabalhando. "Estamos nos reunindo toda semana, trabalhando com parceiros e alinhando detalhes do empreendimento. De nossa parte está tudo pronto para iniciar as obras assim que obtivemos as licenças", salienta.
A Seferin & Coelho, grupo especializado em negócios de saúde, será responsável pela organização e gestão do hospital, que tem como objetivo oferecer à comunidade soluções completas em saúde. O projeto atende ao programa de necessidades definido após estudo epidemiológico e de demandas de saúde na região.
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2020