Prefeitura vai buscar pessoas sem auxílio social em Pelotas - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ASSISTÊNCIA SOCIAL Notícia da edição impressa de 06/07/2020. Alterada em 08/07 às 03h00min

Prefeitura vai buscar pessoas sem auxílio social em Pelotas

O Comitê Pró-Economia de Pelotas debateu a efetivação do projeto de identificação de pessoas que deveriam estar recebendo benefícios sociais, como o auxílio emergencial. O grupo ainda falou sobre a importância de construir um projeto de desenvolvimento geral e a longo prazo para o município e sobre o atual momento da pandemia do novo coronavírus em Pelotas.

 A proposta feita no último encontro entre os representantes de vários setores da economia local foi para identificar a população considerada "invisível", ou seja, que está à margem de alguns benefícios sociais, como o atual auxílio emergencial. Os representantes das duas universidades, Federal e Católica, professores Rafael Garcia e Ezequiel Megiato, sugeriram a busca ativa pelos moradores de Pelotas, como forma de começar a concretizar a proposta, contando com o auxílio do Município e até mesmo igrejas que executem trabalho social.

 "Através de uma ação conjunta com outras áreas, como a saúde, a assistência social, que realizem um trabalho mais próximo dessa população poderemos ter um número real de quantas pessoas fazem parte desse público que, inclusive, não tem informação sobre o benefício que pode receber", explicou Megiato, que propôs a criação de um formulário a ser preenchido durante a ação.

 A prefeita Paula Mascarenhas demonstrou interesse na proposta, já que pode ser a forma mais ágil de encontrar essas pessoas, que passam por problemas pela perda momentânea da renda e estão fora de programas sociais e, também, as que nunca tiveram acesso. "Precisamos saber o tamanho dessa população, onde ela está, para determinar como agir para ajudar essas pessoas. Vou encaminhar a proposta para que os agentes de saúde sejam os interlocutores desse cadastramento nos bairros", disse a prefeita

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300