OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 03 de Julho de 2020.

Prefeita de Pelotas espera pela bandeira vermelha

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, realizou transmissão de vídeo ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira para atualizar os moradores quanto à situação da pandemia causada pelo novo coronavírus. Até o início dessa tarde, o município registrava 275 casos confirmados.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, realizou transmissão de vídeo ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira para atualizar os moradores quanto à situação da pandemia causada pelo novo coronavírus. Até o início dessa tarde, o município registrava 275 casos confirmados.

 Conforme levantamento da secretaria de Saúde aponta que 182 pessoas são consideradas recuperadas, 86 estão em isolamento domiciliar, quatro foram internados como confirmados e seis hospitalizados na condição de suspeita. Há, até o momento, quatro vítimas da Covid-19, que morreram em decorrência da infecção.

 A prefeita, inclusive, assinalou que tem uma expectativa de que a região de Pelotas, no distanciamento controlado do governo do Estado passe à bandeira vermelha, que sinaliza risco alto para o novo coronavírus. Segundo Paula, o aumento do número de internações, principalmente no município de Rio Grande, bem como a quantidade de óbitos crescentes na Zona Sul, que registra 15 mortes pela doença - Rio Grande (6), Pelotas (4), Canguçu (2), São José do Norte (2) e Piratini (1). "Não tenho certeza se a mudança de bandeira vai acontecer esta semana, mas pelo aumento que estamos vendo, corremos o risco sério de entrar em bandeira vermelha", avaliou.

Quanto à área da saúde, ela informou que há possibilidade de interrupção em serviços eletivos devido à falta de medicamento e de profissionais. "Estamos vivendo algumas dificuldades na saúde, não é uma situação que ocorra apenas em Pelotas; têm faltado medicamentos em algumas áreas; há limitação no número de equipes de profissionais da saúde", explicou Paula. Uma reunião com o coordenador da Aliança Pelotas, Amadeu Fernandes foi realizada nesta quinta-feira, com o objetivo é possibilitar, aos empresários, organização prévia, caso haja modificação no modelo estadual.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br