Projeto de pesquisa da Feevale faz coleta no esgoto de Novo Hamburgo - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se voc encontrou algum erro nesta notcia, por favor preencha o formulrio abaixo e clique em enviar. Este formulrio destina-se somente comunicao de erros.

COMENTAR |
CORONAVRUS Notcia da edio impressa de 03/07/2020. Alterada em 03/07 s 03h00min

Projeto de pesquisa da Feevale faz coleta no esgoto de Novo Hamburgo

Técnicos da Feevale realizarão a coleta de água do Arroio Pampa, em Novo Hamburgo, para encaminhar para análise no Laboratório de Microbiologia Molecular da universidade. A atividade, que acontecerá nesta sexta-feira, integra uma pesquisa realizada pela Instituição, em parceria com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, que está mapeando a circulação do coronavírus no esgoto de Porto Alegre e da Região Metropolitana.
Inédita no Rio Grande do Sul, a pesquisa visa aumentar a compreensão da dinâmica viral, auxiliando na tomada de decisão das medidas de prevenção da Covid-19. Até agora, de 30 amostras analisadas, seis apresentaram resultados positivos. Segundo Caroline Rigotto, professora do mestrado em Virologia, a ideia é fazer o monitoramento por 10 meses, o que permitirá acompanhar a ocorrência e a distribuição do vírus ao longo da pandemia e das diferentes sazonalidades.
Comentrios CORRIGIR TEXTO
Av. Joo Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300