Prefeitura compra 3 mil testes rápidos em São Leopoldo - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 03/07/2020. Alterada em 03/07 às 03h00min

Prefeitura compra 3 mil testes rápidos em São Leopoldo

A prefeitura de São Leopoldo recebeu mais 3 mil testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus. A aquisição vai reforçar a estratégia de ampliação de testagem da população no enfrentamento à pandemia, visto que, segundo a prefeitura, o Ministério da Saúde não está garantindo os insumos necessários para a realização dos testes Swab (com a coleta de secreção com um cotonete) no Laboratório Municipal, sem previsão de reabastecimento.
Os testes rápidos fazem o diagnóstico de vírus ativo e de presença de anticorpos no sistema IGG e IGM. O secretário de Saúde, Ricardo Charão ressalta a importância do processo de testagem. "A estratégia central no município é garantir a testagem da população para a tomada de decisões, além de ser fundamental para que as pessoas saibam efetivamente se tem ou não a doença e façam o adequado isolamento e colaborem preservando a saúde das outras pessoas", destacou Charão.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300