Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
VAREJO Notícia da edição impressa de 30/06/2020. Alterada em 30/06 às 03h00min

Fiscalização é intensificada no comércio de Taquara

A fiscalização municipal de Taquara intensificou o trabalho de vigilância no comércio e prestadores de serviço da cidade. A medida foi educativa, para que continuem com as precauções necessárias ao controle da Covid-19 na cidade. As visitas continuam durante esta e as demais semanas no Centro da cidade, nos bairros e também no interior taquarense.

 Ao todo, nove equipes atuam na fiscalização, observando o cumprimento das medidas estabelecidas em decreto municipal como exemplo, a utilização de máscaras, a disponibilidade de higienização de calçados e do uso de álcool gel nos estabelecimentos, o atendimento exclusivo e preferencial, dentre outros. Mesmo com o aumento de casos positivos, a região de Taquara - que compreende além do município de Taquara, as cidades de Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula e Três Coroas - continua, pela oitava semana consecutiva, na bandeira amarela no distanciamento controlado do Estado. 

 Proprietária de um comércio no bairro Santa Teresinha, Marlise Jacomina Vedovatto, acha muito importante a fiscalização nos estabelecimentos. "O uso de máscaras deveria ser obrigatório na rua também, aí as pessoas seriam mais conscientes de chegar no comércio com a máscara, não teriam a desculpa de ter esquecido. Estamos num momento de muito estresse, pois há muitas pessoas mal educadas que não estão dando a importância que deveriam a esta situação", avalia Marlise.

 A fiscalização continua sendo realizada nos próximos dias em pontos de maior movimento da cidade. Segundo a prefeitura, a conscientização da comunidade é muito importante para que todos passem pela situação de uma forma mais amena, com menos impactos negativos possíveis.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300