Furg prorroga suspensão de atividades presenciais por mais 90 dias - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENSINO SUPERIOR Notícia da edição impressa de 26/06/2020. Alterada em 26/06 às 03h00min

Furg prorroga suspensão de atividades presenciais por mais 90 dias

As atividades presenciais na Universidade Federal do Rio Grande (Furg) continuam suspensas por mais 90 dias. A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Monitoramento do Coronavírus (Covid-19) da universidade, que atualizou o Plano de Contingência da universidade.
Para o vice-reitor, Danilo Giroldo, presidente do Comitê, a realidade de Rio Grande e dos demais municípios onde a instituição tem campus não possibilita a retomada das atividades acadêmicas, eventos e atividades extracurriculares presenciais pelos próximos meses, mesmo respeitando o distanciamento controlado. "Pela avaliação técnica que fizemos, foi possível concluir que não é viável realizar atividades presenciais nos próximos meses. Essa percepção não era evidente um mês e meio atrás, mas hoje, com melhores evidências científicas disponíveis, temos a clareza de que essa retomada não é adequada", afirmou.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300