OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 26 de Junho de 2020.

Volta às aulas é tema de debate no Vale do Rio Pardo

Uma das principais preocupações dos gestores municipais diante da pandemia do novo coronavírus, a volta às aulas presenciais foi tema de uma assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). A reunião reuniu os gestores dos 16 municípios associados da região. 

Uma das principais preocupações dos gestores municipais diante da pandemia do novo coronavírus, a volta às aulas presenciais foi tema de uma assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). A reunião reuniu os gestores dos 16 municípios associados da região. 

Na oportunidade, foram apresentadas algumas das ações que os secretários de Educação estão realizando, bem como discutidas as dúvidas que vêm surgindo diante dos protocolos a serem estabelecidos a partir do início das aulas presenciais. A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, ressaltou as ações pedagógicas à distância que vêm sendo realizadas no município. "Precisamos agradecer os professores, diretores e funcionários que estão se empenhando nesse momento difícil. O que nos preocupa serão as dificuldades que teremos para retornar às aulas presenciais com o distanciamento a ser feito, sobretudo das crianças", argumentou Backes.

 Dentre as novidades divulgadas pelos municípios, o secretário de Educação de Rio Pardo, Fernando Haas, revelou que uma plataforma online deve ser lançada pela administração nos próximos dias para os cerca de 300 profissionais da rede municipal de Educação. "Essa metodologia híbrida irá contemplar nossos funcionários para lidar de uma forma mais ampla diante de uma situação como essa", afirmou

 O prefeito Cássio Nunes, de Pantano Grande, sugeriu que também fosse realizado um encontro online junto ao coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, e com a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Mariluci Reis, para tratar de ações que possam ser realizadas em conjunto. A volta das aulas presenciais depende de aval do governo estadual.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br