OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
AGRONEGÓCIOS Notícia da edição impressa de 24 de Junho de 2020.

Prefeitura dá incentivos para a instalação de aviários em Taquari

A agroindústria é uma das áreas de maior destaque econômico na região do Vale do Taquari. Por isso, a prefeitura de Taquari, através de incentivos, está apoiando a instalação de dois aviários na localidade de Amoras.

A agroindústria é uma das áreas de maior destaque econômico na região do Vale do Taquari. Por isso, a prefeitura de Taquari, através de incentivos, está apoiando a instalação de dois aviários na localidade de Amoras.

O primeiro empreendimento fica próximo à RS-287, e contará com quatro pavilhões. A capacidade de produção do local será de 11 milhões de ovos por ano. O termo de incentivo para realização empreendimento foi assinado em dezembro de 2019. O subsídio corresponde à execução de terraplanagem, abertura e melhoria dos acessos, perfuração de poço artesiano, rede de energia elétrica e demais infraestruturas.

O projeto total que será implantado é composto por quatro aviários, barreira sanitária, composteiras ou roto acelerador, depósito de maravalha e materiais diversos, casas de moradia para funcionários, casa de gerador e demais infraestruturas. A expectativa inicial é de que a empresa gere um retorno de impostos de, aproximadamente, R$ 50 mil anuais.

Já o segundo empreendimento fica às margens da rodovia, e conta com uma área de 96 hectares. A planta contará com seis espaços terraplanados, cada um com oito galpões, todos interligados por vias internas de acesso. Com a obra de terraplanagem concluída, o empreendedor Álvaro Trombini, proprietário do aviário, projeta o início da construção dos pavilhões para próximas semanas. "É um grande empreendimento que, sem dúvida, trará retorno ao município. E graças ao apoio da prefeitura, estamos tornando-o realidade", afirmou. Com a construção dos pavilhões a expectativa é ter iniciar a produção até o fim do ano.

 O apoio do município é para o incentivo fiscal de 50 % de retorno de ICMS ao município por um período de 20 anos. Para isso a empresa, se compromete em manter 50 empregos diretos com carteira assinada.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br