OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TRANSPORTE PÚBLICO Notícia da edição impressa de 24 de Junho de 2020.

Aglomerações persistem nos ônibus de Caxias do Sul

A secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade tem feito seguidamente vistorias nos ônibus do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul. A ação tem o objetivo de reduzir o excesso dos passageiros nos coletivos do município, operados pela Visate 

A secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade tem feito seguidamente vistorias nos ônibus do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul. A ação tem o objetivo de reduzir o excesso dos passageiros nos coletivos do município, operados pela Visate 

Mesmo que Caxias do Sul tenha migrado para a bandeira laranja no distanciamento controlado, os servidores da prefeitura ainda calcularam o excesso de usuários nos ônibus sob o decreto da bandeira vermelha, o que equivale a 50% da lotação máxima dos ônibus. Na bandeira laranja, a lotação máxima é de 60% dos veículos. As medidas fiscalizatórias ocorrem nos horários de pico, no início da manhã e no final da tarde, com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus entre os passageiros.

Nesta semana, foram fiscalizadas 21 linhas, encontrando problemas em 11 delas. Os maiores gargalos foram registrados na linha L29 - Iracema (excesso de 37 pessoas), linha L84 - Parque Oásis (excesso de 24 pessoas) e L02 - Salgado Filho/Ana Rech (excesso de 23 pessoas). Outras oito linhas somaram excesso acumulado de 66 pessoas. No total, foram 150 usuários acima do limite permitido. Os servidores encontraram mais de 4,2 mil passageiros nos veículos durante as vistorias. O índice de excesso de pessoas ficou em 3,5% do total transportado. No mês de junho, são mais de 1,5 mil usuários acima do máximo permitido nos decretos, somando as fiscalizações.

Nos casos em que a Fiscalização de Trânsito flagra excessos de usuários na linha, a concessionária é alertada para que providencie maior oferta de assentos através da substituição de ônibus simples por articulados ou com o acréscimo de veículos no trajeto, encurtando os horários de saída. Em nenhum caso os passageiros que estiverem em excesso são obrigados a desembarcarem dos ônibus.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br