Alunos de Westfália receberão máscaras para o retorno às aulas presenciais - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 24/06/2020. Alterada em 25/06 às 03h00min

Alunos de Westfália receberão máscaras para o retorno às aulas presenciais

A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) tem exigido aos municípios, em todas as áreas, pensar alternativas para que as atividades retornem, o quanto antes, ao mais próximo da normalidade. Frente a esse cenário, a secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Westfália tem se antecipado, especialmente no que diz respeito ao uso de máscaras, que passou a ser obrigatório no município.

 A secretária Elisangela Schneider Wiethölter explica que, desde quando o uso de máscaras tornou-se obrigatório, observou-se a possibilidade de as merendeiras e serventes da rede municipal de ensino auxiliarem na confecção desse equipamento. Nesse sentido, as servidoras antes responsáveis pela merenda escolar, com a ausência das aulas presenciais, passaram a se dedicar à produção de máscaras, inicialmente para uso dos funcionários públicos.

 Uma vez sanada essa demanda, iniciou-se a produção de máscaras para uso dos alunos, as quais serão utilizadas quando retomarem as atividades presenciais. No total, foram produzidas duas mil máscaras, que serão divididas entre as escolas municipais de Westfália. Parte das máscaras foi confeccionada de TNT novo e parte de retalhos de malha, doados para essa finalidade.

 A secretária considera que a utilização da máscara por parte dos alunos, especialmente os menores, certamente será um grande desafio. "Sabemos por experiência o quão difícil é adaptar-se a este novo e necessário acessório, que exigirá um esforço de todos para ser efetivo", observa. Além disso, ela acrescenta que para o retorno presencial às aulas será necessário um grande número de adaptações, como distanciamento nos veículos escolares e nas salas de aulas. O município ainda aguarda a confirmação da data pelo governo estadual para retomar as atividades.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300