OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 19 de Junho de 2020.

Prefeitura antecipa pagamento às escolas de Bento Gonçalves

A pandemia do Coronavírus modificou a rotina de cerca de 11 mil alunos de Bento Gonçalves. Desde o dia 19 de março, um decreto estadual determinou a suspensão das aulas em todos os níveis. A medida visa conter a disseminação do vírus.

A pandemia do Coronavírus modificou a rotina de cerca de 11 mil alunos de Bento Gonçalves. Desde o dia 19 de março, um decreto estadual determinou a suspensão das aulas em todos os níveis. A medida visa conter a disseminação do vírus.

Com isso, foi adotado o ensino remoto para auxiliar na continuidade das aulas e a cumprir o calendário escolar da rede municipal de ensino, que tem previsão de conclusão para 22 de dezembro. O modelo se mostrou eficiente com planejamento pedagógico voltado para alunos com deficiência, e material especial para os alunos que não tem acesso a internet.

Outra preocupação foi buscar formas de auxiliar as instituições responsáveis pelas vagas compradas na rede particular. A forma encontrada na legislação, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, foi o pagamento antecipado de 50% do valor mensal devido pela prefeitura às escolas infantis privadas credenciadas para atendimento de crianças de zero a quatro anos

O pagamento foi realizado ainda no mês de junho, e será concedido mensalmente, limitado a 50% do valor de cada vaga fornecida, enquanto perdurar a suspensão das atividades escolares. As aulas remotas que estão sendo ofertadas serão computadas no calendário escolar para compensação do valor mensal antecipado. As empresas de transporte escolar também integram o modelo de antecipação de pagamento.

Conforme a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques apenas seis das 22 escolas cadastradas aceitaram o pagamento antecipado proposto pela prefeitura. "Buscamos todas as formas para auxiliar os prestadores de serviço neste momento em que as escolas estão paradas pela pandemia. Estabelecemos protocolos para retomada, mas a data de reinício do ano letivo será determinada pelo Estado. O que nos tranquliza é que os alunos estão sendo atendidos e se adaptando ao ensino online", destaca.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br