Reclamações sobre a RGE crescem no Procon de Erechim - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
DIREITO DO CONSUMIDOR Notícia da edição impressa de 16/06/2020. Alterada em 16/06 às 03h00min

Reclamações sobre a RGE crescem no Procon de Erechim

O Procon de Erechim comunicou que o órgão tem recebido inúmeras reclamações de consumidores com situação irregular no valor da fatura de energia elétrica. A pandemia da Covid-19 tem causado diversos transtornos também na emissão da fatura de energia elétrica da RGE.
A empresa não efetuou a leitura de medição em certo período e calculou os valores por média ou outros meios. Devido a isso, para diversos consumidores, o valor cobrado não está correto, visto que o valor apresentado para pagamento da fatura de energia elétrica se apresentou muito elevado em comparação ao histórico de valores faturados.
Esta situação tem sido questionada pelo Procon e outros órgãos de defesa do consumidor, pois um grande número de consumidores dos 381 municípios atendidos pela RGE, foram prejudicados por cobranças indevidas. Quem entender ter sido lesado na conta de luz, pode procurar o Procon local para tomar providências.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300