Hospital de Caxias realiza novas transfusões de plasma para tratar pacientes da Covid-19 - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 15/06/2020. Alterada em 16/06 às 03h00min

Hospital de Caxias realiza novas transfusões de plasma para tratar pacientes da Covid-19

O Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, realizou mais duas transfusões de plasma convalescente em uma mulher de 33 anos, moradora da cidade, com diabetes e obesidade. Ela se internou na semana passada e teve diagnóstico confirmado de Covid-19. 

O quadro da paciente piorou e ela precisou ser intubada e, desde então, está na Unidade de Terapia Intensiva. Foram duas bolsas de plasma fornecidas. O plasma foi coletado pelo Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs). O doador é um homem de 42 anos, morador de Boa Vista do Sul, há 31 dias recuperado da doença. 

Essa é a segunda transfusão de plasma convalescente na tentativa de auxiliar a criar anticorpos em um paciente diagnosticado com Covid-19 do Hospital. A primeira ocorreu em 26 de maio, em um paciente de 63 anos, morador de Garibaldi, o qual conseguiu sair da ventilação mecânica.

Uma terceira transfusão foi feita no sábado. Dessa vez, o paciente era um homem de 64 anos. Ele também estava internado na UTI do hospital e a família autorizou que fosse feito o procedimento.

O Hemocs já recebeu 36 candidatos para doar plasma. Para poder doar, o paciente precisa ser considerado curado da Covid-19.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300