Pensando em alternativas econômicas que ajudem empreendedores de São Leopoldo no enfrentamento à crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus, a prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram a primeira etapa do programa Superação no município. Na primeira etapa, a iniciativa vai oferecer aos empresários um sistema de soluções de acordo com cada perfil de empresa.
O passo inicial do gestor para entrar no programa é fazer contato com a prefeitura que encaminhará as informações da empresa ao Sebrae . A partir disso, será feito um perfil de maturidade competitiva da sua empresa. "Vamos aplicar essa metodologia, rastreando os principais indicadores desse empresário e identificando, a partir do perfil de maturidade, uma nota em que vamos usar a partir do conjunto de situações que ele se encontra, alinhado com um grupo de indicadores do setor que ele atua", detalha o gerente regional do Sebrae da região Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti.
Com o perfil da empresa definido, o proprietário receberá assessoria de orientação com o foco voltado à área de crédito e financiamento, auxílio na identificação dos problemas de cada companhia, gerenciamento de crise e identificação de impactos e soluções de problemas. Junto a todo esse processo, caso o empresário queira, terá direito também a contatos semanais, em data e horário combinados com profissionais e especialistas do setor em que trabalha, com relação a boas práticas, medidas de gestão e informação, em questões relacionadas a negócio, crédito e financiamento. Um pacote adicional será ofertado também, com consultorias em relação às mídias digitais da empresa participante do projeto.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.